terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vontade de Vencer

   A deslocação a Coimbra antevia-se como um teste razoável a um Leão que goleara na 1.º jornada o recém-promovido Arouca. E eis que novamente a equipa, depois de um início repartido, adiantou-se no marcador e conseguiu dois golos com que saiu para o intervalo, desta vez sem sofrer nenhum. Wilson Eduardo voltou a fazer das suas, e por pouco, depois de assistir para o 1 a 0, onde Carrillo apareceu à boca da baliza para fulminar as redes, não conseguiu marcar um golo daqueles de antologia, a encher o pé sem deixar a bola cair no chão, de primeira, acertando no poste. Mas o 2 a 0 apareceu, desta vez Rojo quis também deixar a sua marca, e conseguiu, após um canto que gerou um lance confuso na área, onde a bola ressaltou e ficou à sua mercê, disparando um remate rasteiro à meia-volta que o guarda redes não conseguiu deter apesar de desviar. E assim o Sporting voltou a sair para o intervalo a ganhar.

   Na 2.ª parte, rapidamente o jogo ficou definido com os dois penaltis sucessivos cometidos pela defesa academista, que não conseguia impedir as incursões dos jogadores do Sporting dentro da área e os lances de perigo que começou a criar. Primeiro Adrien, depois Montero deixaram também o seu nome inscrito na lista dos marcadores. Foi então um jogo diferente, em que o resultado não mais se alterou, apesar de algumas hipóteses da Académica, duas flagrantes, com a bola a sair por cima depois de um jogador aparecer muito perto da linha de golo, falhando o alvo, e com o remate executado de cabeça ao poste da baliza de Rui Patrício, o mesmo que impediu o golo de Wilson no 1.º tempo, desta vez no ângulo. O Sporting geriu a vantagem, e teve possibilidades para ampliá-la, permanecendo o 0-4 até ao fim.

   A equipa está unida e transmite bem em campo as ideias do treinador, hábil e esclarecido. É bom ver todo aquele staff unido, do presidente ao roupeiro e apanha-bolas. É gente capaz, de coragem, trabalhadores incansáveis e merecem todo o nosso apoio e alento. Líderes do campeonato à 2.ª jornada e com todo o mérito!

   Também no Futsal e no Andebol houve vitórias, estas permitiram a conquista de troféus, Taça de Honra da AF Lisboa e Supertaça de Portugal, respectivamente, conquistadas aos outros clubes ditos "grandes". Vitórias suadas, sofridas, mas imensamente merecidas por duas secções que, cada uma com o seu percurso e o seu nível competitivo, têm feito por conseguir estar à altura dos pergaminhos do Sporting, disputando e vencendo troféus cada vez com maior regularidade. Mas os desafios que se aproximam não permitem acomodamentos, e há que persistir neste espírito de conquista e manter esta vontade inigualável de vencer.

   Com todos unidos, e legitimamente, em redor de um Clube que é Nosso outra vez!

   2013.08.27
   01H20

Sem comentários:

Enviar um comentário